Você já pensou ter uma ferramenta de última geração, mas usar apenas 10% de seu potencial? É isso que acontece quando você tem um sistema de gestão TOTVS®, líder mundial no mercado de softwares e soluções tecnológicas, mas não conhece a fundo as funcionalidades dos programas. Por isso, contratar um serviço de suporte TOTVS® é essencial.
Para você, empresário ou gestor, que investiu numa ferramenta porque ela era extremamente necessária para comportar os processos e alcançar os resultados desejados, é recomendado contar com uma aliada de peso. E essa aliada nada mais é do que uma consultoria especializada de suporte TOTVS®.
Afinal o mercado corporativo está em constante evolução, com concorrentes sempre ávidos para dar um passo à frente da sua empresa.
Além disso, os clientes estão mais seletivos, dando preferência a soluções que tragam melhores resultados em menores prazos e preços mais atrativos.
E, como não poderia deixar de ser, o sistema de gestão tem sua parcela de responsabilidade nessa atual conjuntura. Existe a ajuda da TOTVS®, entretanto, uma consultoria pode ser mais eficaz e rápida.
Aliás, o sistema de gestão é o cérebro do seu negócio, onde estão compilados todos os dados, prazos e processos imprescindíveis para a gestão da sua empresa.
Pensando nisso, não é bom negligenciar o suporte da sua principal ferramenta de gestão.
Afinal, o tempo é impiedoso: perdê-lo tentando resolver uma dúvida do funcionamento do sistema de gestão, usando uma solução caseira, pode significar prejuízos futuros para o seu negócio.
Contudo, antes de partimos para as dicas práticas, vamos lembrar que o sistema de gestão da TOTVS® (Protheus) é responsável pela automatização de processos na sua empresa.
A implantação do software é feita através de módulos escolhidos de acordo com as necessidades e características do seu negócio.
O software é, portanto, uma solução prática e eficaz para informatizar seu processo de vendas, de gestão de pessoas, de controle de estoque e de fluxo de caixa, por exemplo.
Justamente por ser tão completo, o sistema precisa de um acompanhamento especial de uma equipe especialista em produtos da TOTVS®.
Porém, ao comprar um produto, o usuário ganha uma central de atendimento com suporte técnico. Basta abrir uma chamada TOTVS® apresentando todos os detalhes do eventual erro ou configuração da qual se tem dúvidas.
Com o ticket TOTVS®, compreendendo um questionamento bem detalhado e direcionado para a equipe adequada, o usuário aguarda o contato de um atendente responsável.
A chamada ao suporte TOTVS® deve ser o mais objetiva possível a fim de obter uma resposta rápida e certeira.
Todavia, com uma assessoria técnica o problema pode ser resolvido em poucas horas, poupando tempo.
Dependendo das necessidades do seu segmento, por exemplo, é importante que se faça o controle de estoque alinhado com o seu setor de compras.
Mas se o seu funcionário não tiver domínio sobre a ferramenta, vão surgir dúvidas que impedirão o uso integral da ferramenta.
Recorrer ao FAQ TOTVS® é possível, porém, se o questionamento for mais complexo, é crucial ter um suporte especializado.
Refletindo sobre isso, separamos cinco razões para você, empresário ou gestor, que já adquiriu um produto, considerar a importância de contratar um suporte TOTVS®. Veja agora os principais benefícios:
Ter um TOTVS® Help Desk acessível e rápido é muito importante para promover o desenrolar das rotinas de uma empresa.
Imagine, por exemplo, as consequências de não saber utilizar uma configuração do Protheus no setor de RH justamente na última semana do mês, quando estão sendo programados os depósitos da folha de pagamento da empresa?
É por isso que uma empresa não pode esperar para ver um problema resolvido. Não se pode desperdiçar tempo nem tomar decisões erradas. Pois o primordial é evitar o retrabalho e a queda nos índices de produtividade dos colaboradores.
A maioria das empresas conta com uma equipe de Tecnologia da Informação (TI) que é responsável por manter todas as máquinas em pleno funcionamento.
Porém, os profissionais desse setor não contam com conhecimentos aprofundados sobre determinado software, como é o caso dos produtos da TOTVS®, que é líder de mercado em ERP (Enterprise Resource Planning ou simplesmente Sistema Integrado de Gestão Empresarial).
Vem daí a necessidade de a empresa contar com o embasamento de uma empresa cercada de especialistas treinados e atualizados sobre o sistema.
Se um simples aplicativo precisa ser atualizado constantemente para operar com toda a sua capacidade, quanto mais um sistema de gestão que concentra as principais informações de um empreendimento.
As atualizações são necessárias para evitar que o programa fique obsoleto e parado no tempo ao ponto de deixar de ser usado e virar um peso nas finanças. Portanto, como consequência da necessidade de atualizações do sistema, surgem muitas dúvidas.
Deixar uma pessoa do TI encarregada de tratar dos assuntos referentes ao suporte da TOTVS® pode deixar o setor deficitário, sobrecarregando os demais funcionários do departamento.
Portanto é bom não contar com o achismo, mas sim, procurar uma empresa qualificada para fazer o monitoramento.
Somente uma consultoria especializada e de suporte TOTVS® poderá mostrar os caminhos para produzir relatórios personalizados de acordo com as características de cada setor dentro de sua empresa.
Comparativamente, um bom atleta sabe quantos segundos a mais ele terá que correr para conquistar um alto rendimento e chegar ao pódio. Com uma empresa é igual. Não se podem desprezar os dados, pois as métricas poderão enriquecer o seu planejamento, enquanto gestor.
Um sistema de gestão automatizado favorece a agilidade dos processos. Demandas que antes eram manuais e exigiam mais tempo de execução agora são substituídas por processos informatizados.
Isso se aplica desde o simples gesto de anotar o pedido do cliente até a emissão de notas fiscais, no controle da folha de pagamento ou na emissão de boletos.
Por isso, o pleno funcionamento das funcionalidades do programa, as atualizações concluídas e o ajuste das configurações resultam no aumento da produtividade da equipe de trabalho.
Para concluir, contar com uma empresa especializada no suporte TOTVS® direciona as ações da sua empresa, favorece o uso de todas as funcionalidades dos softwares da marca, garante mais agilidade na atualização e no acerto das configurações dos produtos.
Com isso, sua empresa pode canalizar suas energias na sua especialidade e conquistar os resultados desejados.
A consultoria pode, além de fornecer atendimento completo no suporte TOTVS®, oferecer soluções personalizadas, de acordo com as carências da empresa.
Isso é possível porque os analistas conhecerão de perto a rotina do empreendimento e podem apontar mudanças e soluções em software.
Portanto, agora que você conheceu as cinco principais vantagens de ter uma consultoria especializada no suporte TOTVS®, continue acompanhando o blog da OBIFY para ter informações sobre os produtos da marca e como usá-los em sua plena capacidade.